Sigilo Total e Absoluto!

Entenda a Testosterona

Entendendo a Testosterona

A testosterona é um hormônio importante. Pode aumentar a libido, aumentar a massa muscular, aguçar a memória e aumentar a energia. No entanto, a maioria dos homens perde testosterona com a idade.

 20 a 40 por cento dos homens mais velhos têm uma condição médica chamada hipogonadismo e precisam de terapia de reposição de testosterona (TRT).

Terapia hormonal bem sucedida envolve obter a dose certa pelo método de entrega certo para suas necessidadesindividuais. Existem patches (adesivos), cremes , injeções e pellets (implantes) de testosterona.

Para fornecer uma dose consistente a longo prazo, os pellets podem ser uma boa opção. 

 

Implantes de testosterona

Os pellets de testosterona são pequenos. Eles medem 3 milímetros (mm) por 9 mm e contêm testosterona cristalina. Implantados sob a pele, eles lentamente liberam testosterona ao longo de seis a dez meses.

Um procedimento simples e curto é realizado no consultório do seu médico para implantar os pellets sob a pele, geralmente perto do quadril.

Essas pelotas são uma forma de terapia de testosterona de ação prolongada. Eles devem fornecer uma dose estável de testosterona, geralmente fornecendo o nível necessário de hormônio por vários meses.

 

Altos e baixos de dosagem de testosterona

Cremes, géis, comprimidos bucais para o interior da bochecha e adesivos são fáceis de se autoadministrar, mas eles têm que ser feitos diariamente. Lembrar-se de administrar todos os dias pode ser um desafio para alguns. Outra preocupação para esses tratamentos é que eles podem expor mulheres e crianças a entrar em contato com o excesso de testosterona.

Enquanto isso, as injeções podem durar mais tempo e não apresentam os problemas de contato que esses outros métodos fazem. No entanto, a irritação pode ocorrer no local da injeção. Você tem que ir a um médico ou aprender a se injetar.

Com injeções de testosterona em particular, os níveis de testosterona podem começar muito altos e então ficarem muito baixos antes da próxima injeção ocorrer. Isso pode resultar em uma série de mudanças no clima, na atividade sexual e nos níveis de energia.

Esses altos picos de exposição à testosterona podem levar à quebra e conversão da testosterona por enzimas no corpo - geralmente no tecido adiposo - em estradiol, um estrogênio. Esse excesso de estrogênio pode potencialmente levar ao crescimento (ginecomastia) e sensibilidade mamária.

 

O PACIENTE DURANTE A CONSULTA PODERÁ EXPOR TODAS AS SUAS DÚVIDAS E QUESTÕES PESSOAIS COM TOTAL SIGILO.

AGENDE SUA CONSULTA