Impotência Sexual

É um mal que vem atingindo os homens da vida moderna atual. As causas ainda estão sendo pesquisadas, mas, já se sabe, que são múltiplas. Entre elas o estresse da vida moderna, a má alimentação, distúrbios do sono, uso de bebidas alcoólicas e drogas recreativas, ausência de atividade física, má alimentação incluindo alimentos que levam ao desenvolvimento de diabetes, patologias médicas, entre elas a principal causa de impotência é o diabetes mellitus, doenças que atingem os vasos sanguíneos como hipertensão arterial, placas de ateroma, distúrbios da parede vascular , do sistema de coagulação e outros.

Tudo isto é explicado pelo fato de a ereção masculina ocorrer somente com a penetração do sangue no interior do pênis. o sangue é introduzido pelos vasos arteriais, vai aos corpos cavernosos que “incham” e resultam na tumescência ou enrijecimento do pênis.

Outros distúrbios que promovem a impotência ocorrem na esfera psicológica como depressão, ansiedade, embotamento afetivo e outros.

Também temos medicamentos usados em diversas patologias e que resultam em impotência como os calmantes, anti-hipertensivos e demais.

Em relação ao tratamento de patologias orgânicas devemos sempre iniciar com a doença de base, como o diabetes.

O médico com experiencia de atuação nesta área deve fazer um diagnóstico, solicitar exames como o ultrassom com doppler colorido, e indicar um tratamento específico que pode ser por medicamentos via oral, sublingual e local com injeções no próprio pênis.

Em relação à dieta vamos citar abaixo alguns exemplos de alimentos que podem melhorar a ereção peniana através da melhora do fluxo dos vasos sanguíneos.

GRUPO MP.LIFE

www.medicinadesportiva.com.br