Sigilo Total e Absoluto!

Ejaculação Precoce

Tratamentos

Trate a Ejaculação Precoce!

Na ejaculação precoce, o homem não exerce controle no momento da ejaculação, que ocorre junto com a estimulação sexual. O orgasmo, atingido por meio da ejaculação, acontece independente da sua vontade. Ejaculação persistente ou recorrente com estimulação sexual mínima que ocorre antes ou logo depois da penetração e antes que a pessoa o deseje.

A Ejaculação Precoce é mais comum na penetração vaginal do que durante o sexo oral ou anal e raramente se observa na masturbação. Quando está presente ao longo da vida sexual do homem, é denominada como Ejaculação Precoce Primária.

Em alguns casos, a Ejaculação Precoce pode aparecer em determinado momento da vida (denominada Secundária).

Causas Psicológicas

O nervosismo ou a tensão cresce com o medo de ejacular rapidamente e não satisfazer sua parceira.

Causas Físicas

Está confirmada que uma importante causa da ejaculação precoce é a hipersensibilidade na glande (também denominada como cabeça do pênis). Uma glande hipersensível irá provocar a ejaculação com uma mínima estimulação.

Nossa clínica com prática e experiência comprovada nesta área pode diagnosticar e tratar, com os melhores recursos da medicina atual, estes dois problemas.

Ainda é grande a resistência masculina em procurar auxílio médico, o que pode afetar negativamente sua qualidade de vida.

Causas Psicogênica

Pacientes mais ansiosos apresentam maiores índices de ejaculação precoce. Mesmo pacientes mais maduros, quando diante de fase de maior estresse ou preocupação, podem apresentar descontrole com ejaculação precoce.

Diagnóstico da Ejaculação Precoce

O histórico clínico e a entrevista com o paciente (anamnese) são fundamentais para que o médico chegue ao melhor diagnóstico. A maior parte dos trabalhos recentes define como sendo menos que 2 minutos o tempo para considerar uma ejaculação como precoce.

Tratamento da Ejaculação Precoce

Tratamentos isolados ou associados entre psicoterapia e farmacoterapia.

Tratamento com Medicamentos

O uso dessa classe de medicamentos via oral – que incluem os antidepressivos – de forma contínua ou intermitente – em doses baixas, vem se mostrando um tratamento eficiente. A introdução do inibidor seletivo da recaptação da serotonina (ISRS) no tratamento da EP produziu uma revolução no manuseio desta entidade. A família dos ISRS compreende alguns compostos como: citalopram, fluoxetina, fluvoxamine, entre outros. Os eventos adversos mais comumente relatados são: fadiga, sonolência, náusea, diarréia. Diminuição da libido ou disfunção da ereção é reportado raramente.

Tratamento Psicológico

A psicoterapia tem seu valor em qualquer modalidade terapêutica escolhida pelo médico e pode inclusive ser utilizada como única modalidade terapêutica.

A terapia sexual é considerada a mais apropriada e tem como principais objetivos:

  • Fornecer informações básicas sobre sexualidade, reeducando tanto o paciente como a parceira.
  • reduzir os focos de ansiedade associados às interações afetivas ou relacionadas à atividade sexual.
  • propor mudanças no comportamento sexual individual e/ou do casal, estimulando a mais ampla comunicação e melhoria na qualidade de vida.

Terapias Comportamentais

Existem técnicas de compressão da glande do pênis poucos segundos antes do orgasmo que podem aumentar o intervalo de tempo entre a penetração e a ejaculação, com moderada eficácia.

Tratamento Tópico

A aplicação de pomadas anestésicas na glande pode melhorar o desempenho sexual daqueles pacientes com hipersensibilidade peniana. São associados a alguns inconvenientes de aplicação, manuseio e diminuição do prazer.

O uso de creme, gel ou spray com base em lidocaína, um conhecido anestésico local, para o tratamento de EP já foi bem estudado. A eficácia para retardar a ejaculação é modesta podendo apresentar efeitos colaterais como: redução da sensibilidade da glande, absorção vaginal e possível anestesia de mucosa vaginal e anorgasmia feminina.

Agende sua Consulta

Agende Rapidamente sua Consulta

Atendimento somente às segundas e quintas.

Todas as suas dúvidas serão esclarecidas pelo médico durante a consulta.

É importante que compareça à consulta, escolha a data e horário conveniente.

O PACIENTE DURANTE A CONSULTA PODERÁ EXPOR TODAS AS SUAS DÚVIDAS E QUESTÕES PESSOAIS COM TOTAL SIGILO.